Exclusivo CNN: Guaidó diz que situação atual na Venezuela é crítica

CNN Brasil


Em uma entrevista exclusiva à CNN, o opositor venezuelano Juan Guaidó disse nesta quarta-feira (31) que a situação atual da Venezuela é “crítica”.

“Neste momento, infelizmente, a situação na Venezuela é crítica, perigosa para os opositores, perigosa para María Corina Machado e Edmundo González. O normal seria que o Conselho Nacional Eleitoral já tivesse apresentado as atas e proclamado o vencedor, com quase 70% dos votos”, afirmou Guaidó ao CNN Arena.

O opositor de Nicolás Maduro afirmou ainda que o clima é de tensão. “A situação é de perigo para aqueles que protestam, que simplesmente estão defendendo seus votos”, disse.

Mais de mil pessoas foram presas em protestos na Venezuela

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, disse que 1.062 pessoas foram detidas por relação com os protestos em todo o país que eclodiram desde segunda-feira (29) contra os resultados das eleições presidenciais.

“Se determinarmos que algum deles não está envolvido, aqui na Venezuela há justiça e eles serão libertados. Mas se estiverem envolvidos, permanecerão presos”, disse Saab sobre os detidos.

O procurador-geral ainda afirmou que 77 agentes da lei ficaram feridos em confrontos com manifestantes e que um sargento da Guarda Nacional morreu na terça-feira (30).

O número de mortos em protestos na Venezuela aumentou para 11, incluindo dois menores de idade, segundo a ONG Foro Penal. Cinco das vítimas morreram em Caracas, ainda segundo organização.

Alfredo Romero, diretor da ONG, pontuou que há preocupação com o uso de armas de fogo e pediu que os casos sejam investigados.

Os protestos acontecem após Nicolás Maduro ser ter sido declarado vencedor das eleições presidenciais de 2024 no país.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vai ficar a pé? Veículos apreendidos têm 10 dias para resgate no Detran

O Detran-MS informou que os proprietários de veículos em Campo Grande e Dourados têm um…

Ucrânia diz que míssil hipersônico disparado pela Rússia voou por 15 minutos

O míssil hipersônico russo, que atingiu a cidade ucraniana de Dnipro, na quinta-feira (21) voou…

Serial killer de Alagoas é indiciado pela quarta vez; vítimas podem chegar a 18

A Polícia Civil de Alagoas concluiu mais um inquérito sobre os crimes atribuídos ao serial…