Explosão em usina de asfalto pode afetar 5 municípios de MS


Peritos retornaram à usina de asfalto localizada no distrito industrial de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (9) para realizar trabalhos complementares após a explosão.

A situação levanta preocupações sobre o fornecimento de massa asfáltica para cinco municípios de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari.

  1. Sem conclusão, nova perícia será realizada em usina que explodiu em MS

Segundo os técnicos, a região mais afetada seria Campo Grande, que já solicitou 14 mil toneladas de massa asfáltica, volume suficiente para pavimentar 30 km de vias públicas.

A equipe de peritos chegou cedo à usina e permaneceu por menos de uma hora, saindo sem falar com a imprensa. Eles realizaram novos levantamentos para investigar as causas do incêndio. No sábado (7), outra equipe foi ao local, mas não conseguiu obter informações suficientes sobre o incidente.

Chamas chamaram atenção de longe após explosão (Foto: Chico Gomes)

A explosão ocorreu em uma usina que produz material para asfaltamento, situada no cruzamento das ruas Jamil Nahas e Solon Padilha. Havia materiais altamente combustíveis no local, o que provocou fumaça densa e chamas altas, dificultando o trabalho dos bombeiros e assustando os moradores. 

A usina pertence a um consórcio que fornece material para pavimentação e estava prestes a assinar um contrato com a Prefeitura de Campo Grande para fornecer massa asfáltica, o suficiente para asfaltamento de vias públicas.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Somos a linha de frente das mudanças”: Marina Silva reforça desafios da COP30

Durante a plenária da COP29, em Baku, no Azerbaijão, a ministra do Meio Ambiente, Marina…

Polícia prende homem que tentou raptar criança em SP

Um homem de 29 anos, flagrado por câmeras de vigilância agredindo uma mulher e tentando…

Aposentados do INSS podem bloquear descontos direto no celular; veja passo a passo

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem pedir a exclusão de…