Extorsão sexual: polícia desarticula quadrilha que chantageava vítimas no DF

CNN Brasil


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em extorquir dinheiro de pessoas por meio da ameaça de divulgar fotos e vídeos íntimos das vítimas na internet.

Segundo as investigações, os criminosos criavam perfis falsos de mulheres atraentes nas redes sociais para conquistar a confiança das vítimas e induzi-las a compartilhar fotos e vídeos íntimos.

Após obterem o material, os criminosos chantageavam as vítimas, exigindo pagamentos em dinheiro sob ameaça de expor as imagens a familiares, amigos e colegas de trabalho.

Durante a operação, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos utilizados nos crimes. O material será analisado pelo Instituto de Criminalística para identificar outras possíveis vítimas e cúmplices.

A operação começou com a prisão em flagrante de um suspeito que recebia o dinheiro das extorsões. A partir daí, a polícia identificou e prendeu o mentor intelectual do grupo em sua residência.

A operação foi denominada de Blackmail e foi realizada por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

“Os integrantes da quadrilha responderão pelos crimes de extorsão, falsa identidade, associação criminosa e lavagem de capitais. As penas para esses crimes podem chegar a 27 anos de prisão”, explica o delegado João Guilherme Carvalho, responsável pelas investigações.

A polícia também alerta sobre os riscos de compartilhar conteúdo íntimo online e orienta as vítimas a procurarem a delegacia para registrar boletim de ocorrência.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Família venezuelana que foge do governo de Maduro espera chegar aos EUA

Migrantes na cidade de Coatzacoalcos, no sul do México, esperaram para embarcar em um trem…

Vídeo: cadela “pede socorro” e policiais resgatam filhotes abandonados em Curitiba

Um vídeo que mostra uma cadela “pedindo ajuda” para policiais da Delegacia de Furtos e…

Campo Grande tem piores níveis de poluição em 2024

Dados obtidos com exclusividade pelo Primeira Página mostram que 2024 foi um ano nunca visto.…