Fabricante do Ozempic alerta para onda de falsificação nos EUA


A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk alertou nesta segunda-feira (14) que centenas de unidades falsificadas de seu medicamento para diabetes, o Ozempic, estão sendo distribuídas fora de sua cadeia de suprimentos autorizada nos Estados Unidos.

O órgão regulador de saúde do país apreendeu as injeções falsificadas em 9 de abril e está investigando.

O aumento da demanda pelo Ozempic, da Novo Nordisk, quimicamente conhecido como semaglutida, tem levantado preocupações sobre medicamentos não regulamentados, compostos e falsificados. Seu remédio para perda de peso, o Wegovy, possui o mesmo ingrediente ativo.

Enquanto a investigação segue, outras análises, incluindo um extenso exame visual e testes químicos do produto falsificado apreendido, estão em andamento. A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA  (FDA) e a Novo Nordisk ainda não têm informações sobre a identidade, qualidade ou segurança dos medicamentos, informou o órgão regulador em seu site.

A Novo Nordisk aconselhou as farmácias de varejo a comprar doses autênticas do Ozempic de distribuidoras autorizadas e pediu aos pacientes que verifiquem se há sinais de falsificação no produto antes do uso do medicamento.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 50 milhões

O sorteio da Mega-Sena 2853, realizado na noite desta terça-feira (15) em São Paulo, não…

Cuiabá sediará campeonato de Basquete Master

Cuiabá sediará o campeonato de Basquete Master, um dos principais eventos da modalidade no calendário…

EUA se recusaram a assinar declaração do G7 sobre Ucrânia, diz fonte

Os Estados Unidos não assinariam uma declaração do Grupo dos Sete (G7) sobre a Ucrânia,…