“Falou que ia matar a gente e pediu o colar“, diz esposa de turista baleado


Um turista mineiro foi baleado durante uma tentativa de assalto na zona portuária do Rio de Janeiro, na tarde do último domingo (6). O homem, identificado como Vinícius Cardozo Moreira Dias, iria para uma viagem de cruzeiro com a família.

Segundo relato da esposa, a influenciadora Poliana Ribeiro, o marido levou quatro tiros ao reagir para proteger ela e os pais, com quem faria a viagem. Os detalhes da abordagem antes do crime foram revelados em uma sequência de vídeos publicados na manhã desta segunda-feira (7), nas redes sociais.

Acompanhada do marido e dos sogros, ela narrou em detalhes o momento de tensão vivido por eles, logo após a chegada à Avenida Barão de Tefé, por volta das 12h, quando um homem se aproximou e fez uma pergunta aparentemente inofensiva.

“Covardemente ele primeiro me abordou e não vi maldade pelo horário que era: Ah, moça, aquilo ali é o que (se referindo ao cruzeiro)? Ele é da Marinha?’ Eu falei que não, ele se afastou um pouco e ficou observando a gente. Achei estranho”, contou.

Instantes depois, o homem voltou e pediu para que o casal e os parentes entrassem no carro. Poliana relatou que ele estava armado e ameaçou a todos. “Ele falou que ia matar a gente, mostrou a arma de fogo e pediu colar, essas coisas. Mas não deu tempo”, relatou Poliana.

“Ele ficou nervoso com a movimentação das pessoas, e meu marido percebeu que ia ser um sequestro e reagiu. Quando meu marido conseguiu descer do carro, o criminoso deu quatro tiros nele”, disse a influenciadora.

Durante o ataque, houve luta corporal entre o assaltante e Vinícius Cardozo. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou roubar o colar de ouro do homem antes de atirar.

Ferido, Vinícius foi socorrido por um vendedor de gelo que passava pelo local e levado em um triciclo até um posto da Polícia Militar. De lá, foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, onde passou por cirurgia e permanece internado e estável, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Em meio à dor, Poliana afirmou ter recebido todo o suporte necessário após o crime. Ela agradeceu o acolhimento das equipes policiais e elogiou o atendimento prestado no hospital.

“Aqui no hospital está sendo excelente. Os policiais me mandam mensagem perguntando como ele está. Realmente estamos bem assistidos na graça de Deus, mas é muito difícil.” disse, emocionada.

O criminoso fugiu após os disparos, mas foi localizado pouco depois no Morro do Pinto por equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do programa Segurança Presente. Ele foi detido e levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso está sendo investigado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

EUA planejam retirar cerca de metade de suas tropas da Síria

Os EUA planejam retirar cerca de metade de suas tropas da Síria nos próximos meses…

Polícia busca suspeito de execução a tiros em estrada isolada de MS

Joel Caires, de 34 anos, foi assassinado a tiros em uma estrada vicinal que dá…

Chuva forte deixa mais de 50 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo

O temporal que atingiu a região Metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira (18)…