Um homem foi preso na última terça-feira (26) no Rio de Janeiro após ser alvo de uma tentativa de assalto. Isso porque ele possuía identificação falsa das Forças Armadas e dizia ser sargento do Exército. O homem também portava ilegalmente uma pistola 9mm de uso exclusivo dos militares.
Segundo a Polícia Civil, o homem procurou ajuda de policiais militares para relatar que havia sido ferido em uma tentativa de roubo na Linha Amarela. Os agentes prontamente socorreram o falso sargento para um hospital da região e informaram a delegacia da região.
Uma equipe da 22ª DP (Penha) foi à unidade de saúde para levar as informações do crime, e durante a checagem de dados, constataram que o documento que ele portava, identificando-o como sargento do Exército Brasileiro, era falso. Os policiais fizeram a checagem das informações com a inteligência da instituição militar, que confirmou a falsidade da carteira.
Em seguida, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e falsificação de documento público. A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações para descobrir como ele se feriu e encontrar os responsáveis.