A Polícia Civil e familiares tentam localizar Elly Pereira dos Santos, de 32 anos, que está desaparecida desde sábado (14), em Camapuã, a 140 quilômetros de Campo Grande. A família suspeita que a vítima foi sequestrada e está sendo mantida em cárcere privado pelo ex-marido.
De acordo com o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, Elly foi vista pela última vez entrando em um veículo Uno vermelho, por volta das 21h30 de sábado. Ela de casa saiu sem levar o celular. Horas antes, um Palio também estava rondando o imóvel.
Sem notícias da filha, na manhã de domingo, a mãe de Elly e demais familiares procuraram a Polícia Civil. Enquanto registrava a ocorrência, a vítima entrou em contato com a mãe e disse que “estava bem, com uma amiga em uma fazenda em São Gabriel do Oeste”. A ligação caiu e, em seguida, os familiares não conseguiram mais contato através do número.
Medida protetiva
Ainda conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, no dia 14 de novembro, Elly procurou a delegacia de Camapuã para denunciar que o ex-companheiro estava a perseguindo e ameaçando a ela e seus familiares, desde que ela decidiu terminar o relacionamento.
O homem está proibido de se aproximar da mulher, por força de uma medida protetiva solicitada há um mês pela camapuanense. Durante as buscas por Elly, neste domingo, em uma chácara para onde a vítima supostamente teria sido levada pelo homem, familiares encontraram um chinelo e os óculos dela.
Na ocasião, foram solicitadas medidas protetivas de urgência, que estão em vigor. No último dia 2 de dezembro, o suspeito ainda rondou a casa onde a vítima estava e encaminhou fotos de Elly para a mãe dela, a ameaçando.
Os familiares da vítima também estiveram na casa do suspeito. Lá, um tio do homem disse que o suspeito deixou o local, no sábado, “dizendo que ia pegar” a vítima. Desde que os familiares de Elly divulgaram o sumiço dela, pessoas desconhecidas começaram a prestar informações desencontradas sobre o paradeiro da mulher.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Camapuã confirmou a suspeita de envolvimento do ex-marido com o desaparecimento de Elly, mas não revelou mais detalhes, para não atrapalhar a investigação. Uma equipe seria deslocada para ir até a fazenda em São Gabriel do Oeste, onde a vítima informou que supostamente estaria, apurou a reportagem.
Quem tiver informações sobre a camapuanense pode entrar em contato com a família da mulher através dos telefones (67) 99881-7526 ou (67) 3286-1297.