Fantasiados roubam a cena na 40ª Corrida de Reis; veja fotos


A 40ª edição da Corrida de Reis em Cuiabá trouxe muito mais do que competição e superação. Corredores fantasiados de Mulher Maravilha Pantaneira, The Flash e outros personagens transformaram o evento em uma grande festa de criatividade e descontração.

Mulher Maravilha Pantaneira

Ana Paula, a “Mulher Maravilha Pantaneira”, corre há seis anos e não abre mão da sua bota country para percorrer os 10 km da prova.

“Eu vim representar o nosso Pantanal mato-grossense e estar junto dessas pessoas maravilhosas, que para mim é maravilhoso. Já é a minha sexta edição e corro de bota em todas as corridas”, disse Ana Paula, a Mulher Maravilha Pantaneira, que confeccionou a própria fantasia e encantou o público.

The Flash

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.12.09 1

Já Evandro Nascimento, de 56 anos, veterano da corrida, participa desde a primeira edição e se destaca a cada ano com suas fantasias criativas. Este ano, ele escolheu a roupa do Flash para completar o percurso com estilo e velocidade.

Super-Homem corredor

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.12.35 1

Outro destaque foi Cristiano Soares de Sousa, de 32 anos, que há cerca de 7 a 8 anos participa da Corrida de Reis sempre fantasiado.

Ele explicou que a escolha da fantasia tem um significado especial: “Ela representa esperança. No início, eu não gostava de correr, mas me inspirei em outros corredores que também usavam fantasias. A ideia era criar algo único. Já rodei o Brasil todo e nunca vi alguém com uma fantasia igual à minha.”

Cristiano sonha em conquistar o troféu abacaxi, prêmio concedido ao corredor mais criativo. “Seria um sonho. Nunca ganhei, mas só de entrar entre os primeiros já fico feliz”, concluiu.

Amigas: a magia da chegada!

6310ef28cb4e9c337fd15f498d07f76e7b56f01cc8f2226b46873b54

Além deles, as amigas Ana Luiza Caldart, Gabriela Fagundes e Sirlene Guimarães, cruzaram a linha de chegada fantasiadas, levando muita alegria para o evento. Elas já participaram de mais de 10 corridas juntas e garantem que, para elas, o mais importante é a diversão e a amizade que a corrida proporciona.

Quem quer dinheiro? Olha o aviãozinho!

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.13.23 1

Álvaro Ribeiro, de 71 anos, já é uma figura icônica na Corrida de Reis. Chegando cedo e animado, ele chamou atenção ao completar o percurso vestido de Silvio Santos.

Com um largo sorriso e acenos típicos do famoso apresentador, Álvaro não escondeu a expectativa de levar para casa, mais uma vez, o disputado Troféu Abacaxi, concedido ao corredor com a fantasia mais criativa. Experiente em transformar a corrida em um verdadeiro espetáculo, Álvaro já venceu o Troféu Abacaxi em anos anteriores com fantasias que impressionaram pela originalidade.

Em 2020, ele conquistou o título vestido de canoeiro, e em 2023, surpreendeu ao surgir como uma fusão de Pelé e Roberto Carlos. Desta vez, escolheu homenagear Silvio Santos, uma figura eterna na memória dos brasileiros. “É para homenagear a morte dele, um grande apresentador. Ele nunca vai morrer”, disse Álvaro, emocionado.

Jejé de Oyá, presente!

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.34.05

O repórter Derik Bueno entrou no clima de festa dos 40 anos de Corrida de Reis e foi fantasiado de Jejé de Oya, personalidade da cultura cuiabana e mato-grossense, símbolo maior da luta contra o preconceito racial e sexual.

José Jacintho Siqueira de Arruda – Jejé – foi um colunista social, alfaiate e carnavalesco, que marcou sua época.

Figura histórica do carnaval cuiabano desfilou nos bailes, clubes, blocos e avenidas da cidade nos carnavais de 1954 a 2010. Participou de grandes e importantes momentos da história social e política mato-grossense.

Esses corredores criativos mostram que, na Corrida de Reis, a vitória vai além do pódio — é sobre alegria, superação e originalidade.

Compadre Banga, corredor histórico

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.46.47 1

José Messias de Barros, de 70 anos, mais conhecido como “Compadre Banga”, participa da corrida desde a época em que o trajeto passava pela Avenida Mato Grosso. Artista de rua, ele mantém viva a essência das primeiras edições da prova com sua presença marcante.

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.48.20

Outro destaque foi Gerson Moreira Pasto, de 57 anos, que trabalha com serviços gerais e correu pela sétima vez. Vestido de Chapolin Colorado pela terceira vez consecutiva, ele arrancou sorrisos e aplausos dos espectadores com sua fantasia divertida e icônica.

WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.50.03

Marilene Aparecida da Silva, de 55 anos, técnica em enfermagem, soma impressionantes 36 anos de participação na Corrida de Reis.

Nos últimos três anos, ela decidiu dar um toque especial às suas corridas, competindo fantasiada. “É uma forma de trazer mais alegria e diversão para esse momento tão especial”, comentou Marilene.

Design sem nome 5
WhatsApp Image 2025 01 12 at 10.30.15
  1. Tanzanianos dominam pódio da 40ª Corrida de Reis; veja resultados

  2. Acompanhe em tempo real a 40ª Corrida de Reis 2025 neste domingo

  3. Corrida de Reis: alta umidade e temperaturas amenas favorecem atletas

  4. E aí corredor, quer saber como estará o tempo durante a Corrida de Reis?

  5. Show de Paulo Ricardo celebra os 40 anos da Corrida de Reis



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasil tem condições de ser o 1° país a zerar as emissões de gases, afirma climatologista

Em entrevista à CNN neste domingo (12), o cientista Carlos Nobre, considerado um dos maiores…

Tem mais de 60 anos? Saiba como solicitar a sua Carteira Nacional do Idoso

Devemos sempre ter em mente a importância de zelar por nossos direitos. Quando se trata…

Governo do México descobre túnel na fronteira com destino aos EUA

A Secretaria de Segurança do México descobriu, na Ciudad Juárez, um túnel na fronteira que…