Ao longo de sua carreira como comunicador, além de inúmeros bens na área da comunicação, Silvio Santos também fez investimentos no setor rural e chegou a comprar uma fazenda em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.
De acordo com informações do cartório local, entre os 70 e 80, Silvio adquiriu a Agropecuária Tamakavy, um empreendimento de 95 mil hectares de terras em Mato Grosso, localizadas entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia que, na época, pertenciam ao município de Barra do Garças.
Para fechar o negócio, Silvio foi a Barra do Garças, onde formalizou a escritura da fazenda, segundo o ex-chefe do cartório, Valdon Varjão (já falecido), que posteriormente foi prefeito de Barra do Garças e senador pelo estado de Mato Grosso.
Leia mais: Herança para cada filha de Silvio Santos ultrapassa R$ 100 milhões; veja a divisão
Sílvio Santos aproveitou os incentivos fiscais concedidos pelo Governo da época para consolidar sua atividade agropecuária na região. Ele chegou a ser dono de 10 mil cabeças de gado, no entanto vendeu a propriedade em 1989.
Morte
O apresentador Silvio Santos, considerado um dos maiores comunicadores do Brasil, morreu no sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Se corpo foi sepultado no domingo (19), em São Paulo, numa cerimônia restrita a amigos e familiares.
-
Herança para cada filha de Silvio Santos ultrapassa R$ 100 milhões; veja a divisão
-
Qualidades que fizeram de Silvio Santos o maior comunicador do Brasil
-
Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos