Um idoso de 76 anos, morador do município de Jauru, a 463 km de Cuiabá, confessou à Polícia Militar que não estava comprando ração para os bois, o que resultou na morte de uma dezena de animais nas fazendas investigadas. O dono ainda disse que não os vendia pelo fato do preço de mercado estar baixo demais.
De acordo com os militares, a investigação começou quando receberam uma denúncia de que o gado estava morrendo no pasto com a escassez de capim e sem alimento, embora o dono tivesse condições financeiras.
Ao averiguar a denúncia, a policia constatou a veracidade dos fatos encontrando vários animais mortos na área, além de diversas ossadas. Havia inclusive, animais mortos no córrego, sem o descarte sanitário necessário e com risco de contaminação.
O idoso foi encontrado em outra fazenda de sua propriedade e no ato confessou que deixava o gado à mercê, sem ração. Em duas, das 4 fazendas do idoso, foi constatado crime de maus-tratos aos animais. Ele foi encaminhado à delegacia e assinou um termo de ocorrência pelo crime.
As investigações continuam, uma vez que, conforme a Polícia Civil, está sendo apurado se o idoso teria também praticado crimes ambientais.
-
Guarda Municipal identifica vítima de maus tratos em Várzea Grande
-
Dono de Pitbull é preso e multado em R$ 2 mil por maus tratos
-
Servidora da Sema é presa em flagrante por maus-tratos contra dois cães em Cuiabá
-
Fazendeiro que deixou gado morrer atolado é reincidente por maus-tratos