Fed tira seção de diversidade de seu site após decreto de Trump


O Federal Reserve (FED), o Banco Central dos EUA, excluiu a seção de Diversidade e Inclusão de seu site. Além disso, links para uma declaração dos padrões de diversidade do órgão e dados sobre a composição racial, étnica e de gênero de seus economistas e pesquisadores agora redireciona para a página inicial.

O Fed não quis comentar a mudança ou as implicações em suas práticas de contratação e recrutamento.

De acordo com as versões do site do banco central dos EUA disponíveis no site especializado Wayback Machine, a mudança ocorreu nos dias imediatamente anteriores ou logo após à posse do presidente Donald Trump, na segunda-feira (20).

Trump, em uma de suas primeiras ações como presidente, assinou uma ordem executiva proibindo programas de Diversidade, Igualdade e Inclusão (DEI, na sigla em inglês). Ele também encerrou a utilização dessas políticas em contratações e contratos federais.

Além disso, todos os funcionários públicos federais de setores de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade serão colocados em “licença administrativa remunerada” – ou seja, serão suspensos, mas continuarão recebendo salário, por enquanto.

Encontrar maneiras de diversificar contratações tem sido uma questão de longa data no banco central, que se baseia fortemente em uma profissão que tem lutado amplamente para produzir um canal de pesquisadores e detentores de diplomas de doutorado que reflitam mais a população.

“Ao longo de minha carreira, tanto no setor público quanto no privado, observei que as melhores e mais bem-sucedidas organizações costumam ser aquelas que têm um compromisso forte e persistente com a diversidade e a inclusão”, disse o presidente do Fed, Jerome Powell, em uma conferência de 2021 sobre o assunto.

“Estamos trabalhando para promover um ambiente de trabalho inclusivo, no qual os funcionários possam se sentir confortáveis no trabalho, e para promover uma cultura igualmente inclusiva dentro da profissão”, disse ele.

Powell pontuouaind os esforços do Fed “para ampliar nosso alcance recrutando em faculdades e universidades historicamente negras e instituições que atendem a hispânicos”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Jovem morre após ser baleado durante assalto em Pinheiros

Um jovem de 23 anos morreu na tarde da última quinta-feira (23) após ser baleado…

veja dicas para não infringir as leis de trânsito

Às vésperas das voltas às aulas de escolas públicas e privadas, o trânsito retorna a…

Com o cessar-fogo em Gaza, Israel amplia ação militar na Cisjordânia

A operação militar, chamada “Muralha de Ferro”, se concentra na cidade de Jenin, a terceira…