Maior evento agropecuário de Mato Grosso do Sul, a Expogrande 2025 iniciou, nesta quinta-feira (3), prometendo trazer atrações e novidades do cenário agropecuário. A feira segue até o dia 13 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, das 9h às 21h.
No espaço, os visitantes podem ter acesso às vitrines tecnológicas, palestras, oficinas, além de shows locais e nacionais. Temas como precificação de produtos agroindustriais, horticultura e produção leiteira estão entre os assuntos que serão debatidos.
Agenda completa da Expogrande 2025
- 3 a 6 de abril: A Carreta CNA oferece uma experiência imersiva no universo agropecuário, incluindo o podcast Agro Pelo Brasil, que trará debates sobre gestão, tecnologia no agro e muitos outros temas;
- 3 a 13 de abril (das 13h às 17h): Dinâmicas sobre produção leiteira com as atividades “De onde vem o leite?” e “Mitos e verdades sobre a produção de leite”;
- 5 de abril (das 13h às 17h): Palestra “Precificação: Dúvidas em como colocar preço no seu produto?”, abordando estratégias e ferramentas para a definição de preços em agroindústrias;
- 7 de abril (das 13h30 às 17h): Horticultura, um espaço para tirar dúvidas sobre essa atividade agropecuária;
- 7 e 8 de abril: Balcão de empregos e estágio da Funar, voltado para quem busca uma colocação no mercado de trabalho no setor agropecuário;
- 9 de abril (das 15h às 18h): Oficina “Bebidas a base de café”, ensinando técnicas de preparo e harmonização;
- 12 de abril (das 16h às 19h): Oficina de churrasco, abordando os tipos de corte de carne e formas ideais de preparo.
Haverá, ainda, uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual, permitindo que os visitantes conheçam a produção de mel, o funcionamento de um pulverizador autopropelido, além de uma queijaria, tudo de forma interativa.
Eventos do Cavalo Crioulo
- 2 e 3 de abril: 4ª edição do Redomão Crioulo do MS, com a 1ª etapa do Circuito da Região 8 de Doma;
- 4 e 5 de abril: Exposição Passaporte de Outono 2025, a seletiva morfológica do ciclo, classificará oito animais para a Expointer 2025.
Pavilhão da Indústria
O Sistema Fiems também marcará presença com o Pavilhão da Indústria, onde o Senai levará atividades interativas que destacam o avanço tecnológico e a qualificação para o setor industrial. O público poderá experimentar óculos de realidade virtual, conhecer o robô quadrúpede e participar de oficinas sobre panificação.
Já o Sesi, oferecerá atividades como Pintura Pantanow e um espaço dedicado à robótica, incentivando o interesse por tecnologia desde a infância.
Fazendinha Acrissul
Os animais da Fazendinha Acrissul estarão presentes em um espaço exclusivo para a diversão das crianças. O Cantinho do Agro ensinará sobre a soja, milho, pecuária e algodão, além de trazer animais como pôneis e minipôneis, minivacas, ovelhas, minicabras, lhamas, miniburro, coelhos e porquinhos-da-índia.
-
De volta a Campo Grande, Jota Quest faz show gratuito