Campo Grande teve o dia mais frio do ano, com mínima de 9°C durante na madrugada deste sábado (13). Com uma temperatura tão baixa, alguns eventos que já estavam programados precisaram de ajustes.
O sonho da dermatologista Amanda Rodrigues sempre foi casar com o clima mais ameno. “Campo Grande não costuma ser frio, mas quando decidi casar, comecei a ver fotos e imaginar o dia. Eu via referências de vestidos de manga longa e optei pelo frio. Achei um mês com possibilidade maior de frio e deu certo”, contou.
Para garantir que o frio não atrapalhasse a animação do momento tão aguardado, algumas mudanças foram necessárias, conforme explicou o cerimonialista Rafhael Oliveira. “No calor, fazemos receptivos com coisas refrescantes, mas como está friozinho, sugerimos chá de ervas e café expresso”, disse ele.
A montagem de fogueiras foi a maneira encontrada por organizadores de uma festa na área rural de Campo Grande para lidar com as baixas temperaturas. “Temos muita lenha na fogueira para aquecer todo mundo”, disse Louise Galvão.
O cerimonialista Rafhael Oliveira destacou que, dependendo do caso, uma festa no inverno pode ser uma boa ideia. “O orçamento é mais vantajoso”,disse, se referindo especialmente as flores mais nobres, como rosas, tulipas e até orquídeas ideais para a estação e ficam lindas na decoração.