A empresa de ambulância aérea que opera o voo que caiu nesta sexta-feira (31) na Filadélfia confirmou que uma das seis pessoas a bordo era um paciente pediátrico.
A Jet Rescue acrescentou em um comunicado do LinkedIn que aproximadamente às 19:25 do horário local, a aeronave “Jet Rescue Air Ambulance”, um serviço de ambulância médica aérea, sofreu um acidente.
“A aeronave XA-UCI, Learjet 55, caiu após decolar da Filadélfia“, afirmou a empresa.
A aeronave transportava quatro tripulantes e dois passageiros, entre eles um paciente pediátrico e um acompanhante.
“Neste momento, não podemos confirmar nenhum sobrevivente. Nenhum nome está sendo divulgado neste momento até que os familiares sejam notificados. Nossa preocupação imediata é com a família do paciente, nossa equipe, suas famílias e outras vítimas que podem ter se machucado no solo”, acrescentou a Jet Rescue no comunicado.
Não ficou imediatamente claro o que o avião poderia ter impactado.
As autoridades não divulgaram informações sobre feridos no acidente. A afiliada da CNN, KYW, relatou que há várias vítimas relatadas no solo.
Um vídeo da afiliada da CNN, WPVI, mostrou chamas e uma grande nuvem de fumaça no local enquanto vários caminhões de bombeiros respondiam ao incidente.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que falou com o prefeito da Filadélfia e está oferecendo todos os recursos da Commonwealth para a resposta de emergência que acontece no local.
Enquanto isso, o departamento de gerenciamento de emergência da cidade disse que estava trabalhando em um “grande incidente” perto das avenidas Cottman e Bustleton e que as estradas estavam fechadas na área.
O acidente acontece enquanto as autoridades continuam uma investigação sobre a colisão mortal de quarta-feira (29), onde um avião da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA colidiram sobre o Rio Potomac.
O avião, voando de Wichita, Kansas, transportava 64 pessoas, enquanto três soldados estavam a bordo do helicóptero. Todos são presumivelmente mortos.