O corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 54 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira (3), na região da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após a queda da aeronave monomotor que ele conduzia.
O avião tinha desaparecido no início da manhã dessa quarta-feira (2), após decolar em Primavera do Leste, e foi localizado numa área de mata, no Morro do Gavião, no final da tarde do mesmo dia. Porém, a vítima que viajava sozinha só foi encontrada nesta quinta-feira.
Flávio Rivera é filho da renomada cantora Vera Capilé. “É uma dor muito grande”, disse ela.
O piloto foi encontrado em uma área de difícil acesso, e as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a remoção. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Os destroços da aeronave passarão por perícia técnica para determinar a causa da queda.
Vera Capilé, natural de Dourados (MS), é cantora, compositora, instrumentista e poetisa. Lançou álbuns que difundem a cultura mato-grossense, realizando shows no Brasil e na França. Além da música, em 2021, lançou o livro “De Matto-Grosso a Mato Grosso”.
O filho dela era um piloto experiente, com quatro anos de prática na rota, entre Primavera do Leste e Rondonópolis, que fazia regularmente. Ele estava sozinho na aeronave no momento do acidente.
O proprietário do avião, João Trojan, informou que Rivera já havia realizado esse voo várias vezes.

As buscas, que contaram com o apoio aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), foram intensificadas após a localização dos destroços da aeronave na quarta-feira (2) no Morro do Gavião, em Rondonópolis.
-
Avião desaparecido é encontrado em área de mata fechada em MT
-
Avião some após decolar em Primavera do Leste