O filme institucional “Além da Superfície”, em homenagem aos dois anos do Bioparque Pantanal, é um dos finalistas do Festival ART&TUR, um renomado evento internacional de cinema e turismo realizado em Portugal.
Veja o filme
A obra concorre na categoria “Turismo de Natureza” e o resultado da premiação deve ser anunciado na sexta-feira (25).
A 17ª edição do festival acontece de 22 a 25 de outubro na cidade de Lousã, reunindo a excelência em cinema de turismo, abordando temas como meio ambiente, ecologia e patrimônio.
O filme destaca a diversidade do Bioparque, que abriga mais de 230 tanques e 40 mil animais, além de enfatizar sua missão de educação ambiental e acessibilidade.
O secretário-executivo de Comunicação do Estado, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, representa o Governo do Mato Grosso do Sul e ressalta a importância de divulgar as belezas naturais do bioma.
Bioparque Pantanal
Localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o maior aquário de água doce do mundo é uma iniciativa voltada para a conservação da biodiversidade e educação ambiental.
Ele foi inaugurado em 8 de setembro de 2021. Desde então, tem se dedicado à conservação da biodiversidade e à educação ambiental na região. O local combina elementos de zoológico, aquário e centro de reabilitação de animais.
O espaço oferece ao público a oportunidade de conhecer a fauna e flora locais, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação dos ecossistemas.
Além disso, o espaço realiza pesquisas científicas e programas de educação, com o intuito do engajamento da comunidade e a proteção dos recursos naturais do Pantanal.