A ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo, tenta obter permissão para deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, e participar do enterro de sua filha adotiva, Gabriella dos Santos de Souza.
A jovem de 25 anos foi encontrada morta em uma rua de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (22/01), em um caso que a polícia investiga como possível feminicídio.
Gabriella, que prestou depoimento no inquérito que apurou a morte de Anderson, foi uma das dezenas de filhos acolhidos por Flordelis ao longo dos anos.
A jovem chegou a relatar à polícia que encontrou o pai ainda com sinais vitais após ser baleado, mas que seu irmão, Daniel, pediu para que ela confirmasse novamente.
O atestado de óbito de Gabriella aponta como causa da morte uma parada cardiorrespiratória súbita, mas a polícia suspeita de crime, especialmente após relatos de ameaças feitas pelo companheiro da jovem.
O caso está sendo investigado pela 74ª DP (Alcântara) e o corpo foi encaminhado ao IML para realização de exames.
A morte de Gabriella levanta novas questões sobre o caso que chocou o país em 2019. A ex-deputada, que está presa desde agosto de 2021, é acusada de orquestrar a morte de Anderson, que foi atingido por 30 tiros.
A investigação sobre a morte de Gabriella promete trazer ainda mais detalhes sobre a complexa dinâmica familiar envolvida nesse caso.
Com informações de O Globo.