Fogo atinge vegetação na comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio

CNN Brasil


Um incêndio atinge uma área de vegetação de difícil acesso da comunidade do Pavão-Pavãozinho, localizada em Copacabana (RJ), durante a tarde desta quarta-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, atuam no combate às chamas cerca de 50 militares, incluindo especialistas em incêndio florestal do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente da corporação.

Em algumas imagens, é possível ver o fogo destruindo a vegetação e a fumaça descendo o morro, causando certo congestionamento nas vias próximas ao local. Ainda, algumas pessoas registraram vídeos em que é possível visualizar a fumaça na praia.

Por se tratar de uma área cujo acesso é complexo, algumas aeronaves dos bombeiros atuam na ocorrência.

A CNN entrou em contato com o Centro de Operações Rio e a prefeitura da cidade, que enviou uma nota: A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Sul, enviou equipes ao Pavão-Pavãozinho para oferecer apoio à operação do Corpo de Bombeiros. A Cet Rio atuou na interdição das ruas da região e no controle de tráfego. As vias já foram liberadas. A pedido do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil municipal vai realizar uma vistoria no local nesta quinta-feira (08/08).

A ocorrência está em andamento, e o combate ao fogo segue acontecendo em três focos. O Corpo de Bombeiros relatou que, até o momento, há três vítimas, com uma delas atendida e liberada no local. Duas pessoas que inalaram fumaça e tiveram crise convulsiva foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Prêmio distribuirá R$ 300 mil às figuras que promovem cultura em MS

As figuras que promovem cultura em Mato Grosso do Sul podem receber até R$ 300…

Coroação do rei Charles III custou mais 524 milhões de reais

A coroação do rei Charles III e da rainha Camilla no ano passado custou mais…

Motorista de aplicativo é encontrado morto em canavial de Maceió

Um motorista de aplicativo, identificado como Márcio Vieira Rocha, de 38 anos, foi encontrado morto…