Formandos de MT são vítimas de possível golpe na formatura

formatura 00


O que era para ser um momento de alegria e confraternização em família, virou pesadelo para estudantes de uma escola em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A tão sonhada festa de formatura, dos alunos da Escola Estadual Adalgisa de Barros simplesmente, não aconteceu.

Beca e estudante formandos. (Foto: Ilustrativa)

De acordo com os alunos, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 170 mil. O evento, previsto para sexta-feira (20), foi cancelado porque a empresa contratada para realizar a cerimônia de formatura não cumpriu o contrato.

A escola chegou a denunciar o caso para a Polícia Civil, e por esse motivo, o caso segue sendo investigado pela Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor). Conforme o delegado responsável, a mesma empresa já foi alvo de investigação por situações semelhantes.

Em comunicado, a Eventeria Cia de Eventos, empresa investigada, declarou que “em nenhuma circunstância houve a intenção de descumprir os acordos ou agir com dolo” e que está “em busca de soluções viáveis e equitativas”. As alternativas em estudo são:

  • o reagendamento do evento para uma nova data, garantindo a qualidade e os padrões de excelência que sempre nos caracterizaram;
  • ou o plano de reembolso para os valores pagos.

Apesar da colação de grau ter sido realizada na sexta-feira, a escola contou que a cerimônia não atendeu aos termos contratuais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Imagens mostram suspeito levando assassinos de médicos até quiosque no RJ

Imagens da investigação das mortes dos médicos assassinados em outubro de 2023 em um quiosque…

Passagem secreta urbana na Itália é aberta ao público pela primeira vez

O acesso foi construído como uma passagem secreta para a elite de Florença passar despercebida,…

Acidente com 39 mortes: governo de MG encaminha equipes de perícia de BH para Teófilo Otoni

O governo de Minas Gerais informou em nota que está se mobilizando no atendimento das…