O que era para ser um momento de alegria e confraternização em família, virou pesadelo para estudantes de uma escola em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A tão sonhada festa de formatura, dos alunos da Escola Estadual Adalgisa de Barros simplesmente, não aconteceu.
De acordo com os alunos, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 170 mil. O evento, previsto para sexta-feira (20), foi cancelado porque a empresa contratada para realizar a cerimônia de formatura não cumpriu o contrato.
A escola chegou a denunciar o caso para a Polícia Civil, e por esse motivo, o caso segue sendo investigado pela Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor). Conforme o delegado responsável, a mesma empresa já foi alvo de investigação por situações semelhantes.
Em comunicado, a Eventeria Cia de Eventos, empresa investigada, declarou que “em nenhuma circunstância houve a intenção de descumprir os acordos ou agir com dolo” e que está “em busca de soluções viáveis e equitativas”. As alternativas em estudo são:
- o reagendamento do evento para uma nova data, garantindo a qualidade e os padrões de excelência que sempre nos caracterizaram;
- ou o plano de reembolso para os valores pagos.
Apesar da colação de grau ter sido realizada na sexta-feira, a escola contou que a cerimônia não atendeu aos termos contratuais.