Fortaleza x Ceará: 115 são levados à delegacia após briga entre torcidas

CNN Brasil


As torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará entraram em confronto na tarde deste sábado (8) nas ruas da capital cearense.

Segundo informações da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até o momento, 115 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os integrantes das organizadas trocando socos, chutes e pontapés. As brigas aconteceram em diferentes pontos, horas antes do Clássico-Rei, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. A partida terminou com vitória do Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão.

Veja imagens dos confrontos:

De acordo com a secretaria, 108 dos envolvidos foram levados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e sete ao 13º Distrito Policial. Todos vão prestar depoimento. Ainda não há informações sobre quantos permanecerão presos.

115 torcedores foram encaminhados à delegacia após briga antes de jogo entre Fortaleza e Ceará • Divulgação/SSPDS-CE

Presidente de organiza preso

Além dos conduzidos a delegacia, as Forças de Segurança do Ceará realizaram o cumprimento de quatro mandados de prisão. Três mandados foram cumpridos nas dependências do estádio Castelão contra suspeitos de crimes de homicídio, roubo e lesão corporal grave.

O quarto alvo foi preso no Porto das Dunas, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. Ele é presidente de uma torcida organizada do Ceará e tinha uma ordem de prisão em aberto.

Segundo a polícia, a ação foi executada pela Draco e contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN). O suspeito também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Plano de segurança

A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará havia divulgado, na sexta-feira (7), que 613 agentes de segurança pública estariam envolvidos no esquema de segurança para o Clássico-Rei neste sábado (8).

Entre os agentes estão 455 policiais militares, 10 policiais civis, 25 bombeiros, 13 agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER/SSPDS).

O plano de segurança também previu a atuação das forças de segurança de Fortaleza, sendo 30 integrantes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), e 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Primeiros voos de migrantes deportados dos EUA pousam na Venezuela

Dois aviões transportando migrantes venezuelanos deportados dos Estados Unidos — o primeiro desde um acordo…

Polícia Civil de São Paulo faz mudanças em diretorias de departamentos

Em meio aos recentes casos de corrupção envolvendo as forças de segurança do estado, o…

Diesel sobe e ANTT atualiza tabela de frete; confira os reajustes

O aumento acumulado do diesel S-10, que registrou alta de 5,57% nas últimas semanas, motivou…