A polícia francesa intensificou as operações para conter a travessia ilegal de imigrantes pelo Canal da Mancha em direção ao Reino Unido. A ação ocorre após um naufrágio que aconteceu na terça-feira (3), resultando na morte de 12 pessoas. Quase 70 pessoas estavam a bordo da embarcação que afundou ao norte da França devido ao excesso de peso e às fortes correntezas.
As autoridades francesas e a Guarda Costeira montaram uma operação na praia de Wimeret para impedir que novos botes tentem se arrisquem na travessia.
Travessia arriscada
Segundo dados oficiais, mais de 2 mil pessoas já chegaram à Grã-Bretanha em pequenos botes apenas neste ano. As autoridades britânicas e francesas estimam que 37 pessoas tenham morrido durante essas travessias no mesmo período.
A questão da imigração ilegal tem gerado debates entre os governos francês e britânico. O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keith Sarmer, se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron para discutir políticas que visam impedir novas mortes durante as travessias e debater a imigração ilegal nos países.