Uma nova frente fria que avança pelo sul do país, a partir da próxima quarta-feira (11), deve trazer chuva para o interior de Mato Grosso do Sul, mas o calor ainda prevalece no estado. Pode chover no extremo sul de Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira (12), conforme a Climatempo.
No final de semana, também podem ser registradas pancadas de chuva em vários pontos do estado, e há até possibilidade de raios, segundo a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo.
“A expectativa é de que, especialmente entre a tarde e a noite de sexta-feira e depois durante o final de semana, as pancadas de chuva comecem a acontecer em vários locais do estado. Há possibilidade de raios e, em alguns locais, até uma chuva de moderada a forte intensidade.”
Josélia Pegorim, meteorologista.
Ponta Porã pode registrar até 23 mm de chuva na sexta-feira (13), 14 mm no sábado (14) e 6,16 mm no domingo (15).
Só há previsão de pancadas de chuva em Campo Grande na tarde do domingo (15), dia em que a temperatura vai oscilar entre 21 ºC e 28 ºC, na capital de Mato Grosso do Sul.
Na semana que vem, também não há previsão de chuva em Campo Grande, segundo a Climatempo.
Fumaça
Vale ressaltar que a chuva prevista no interior de Mato Grosso do Sul ameniza, mas não espanta de vez o calorão. A onda de calor e a baixa umidade relativa do ar ainda deixam o estado em alerta. A nuvem de fumaça que encobre todo o país também preocupa.
-
De novo: frente fria derruba temperatura em MS, mas não se engane
“A chuva do final de semana vai, pelo menos, aliviar a secura do ar e também dissipar essa fumaça, ainda que momentaneamente.”
Josélia Pegorim, meteorologista.
De acordo com Josélia, a fumaça que muda o horizonte no estado só vai se dissipar completamente quando começar a chover com regularidade, quase todos os dias.
Não há previsão deste tipo de chuva antes da segunda quinzena de outubro.