Nessa terça-feira (6), o tempo em Mato Grosso do Sul seguirá ainda com bastante sol e muito calor.
A qualidade do ar continua prejudicada devido à baixa umidade, contribuindo com aumento nos focos de queimadas, gerando fumaça em várias áreas, incluindo Campo Grande.
Na capital, a chuva não deve aparecer. O calor ainda continua sendo destaque, com temperatura chegando aos 36 graus.
Na região de Dourados e Três Lagoas, tempo firme nesta 3ª. Por lá, a temperatura deve oscilar entre 34 e 35 graus.
Em Ponta Porã, céu com muitas nuvens, mesmo assim, ão há chance de chuva ao longo do dia. Por lá, a máxima não deve ultrapassar os 33 graus.
Na quarta-feira (6), o calor continua e uma frente fria começará a se desenvolver no sul do estado, avançando para o continente. À noite, há chances de pancadas de chuva de forma irregular no extremo sul, especialmente em Ponta Porã.
Frio
A virada no tempo ocorrerá na madrugada de quinta-feira (7), quando a maioria do estado terá chance de chuva, inclusive a capital, embora não seja significativa. O aumento de nuvens será mais notável que a instabilidade, especialmente na região metropolitana, no Pantanal e em algumas áreas do centro e norte do estado.
O tempo ficará mais nublado e fechado no extremo sul, próximo ao Paraná, onde pode haver temporais e uma queda de temperatura.
Na quinta-feira, Ponta Porã pode ter máxima de 19°C, e Campo Grande, 27°C. Na sexta-feira (8), o tempo será firme em todo o estado, mas as madrugadas e manhãs serão frias, com mínimas de 7°C em Ponta Porã e 10°C em Campo Grande.
No final de semana, as temperaturas continuarão muito baixas no extremo sul do estado, com chance de geada pontual em áreas próximas ao Paraná. Ponta Porã pode ter mínima de 4°C e outras cidades do estado amanhecerão geladas no sábado, com mínima de 6°C em Campo Grande.