Funcionária paga R$ 10 em atestado médico falso e é presa em SC

CNN Brasil


Uma mulher foi presa na última segunda-feira (7) após apresentar um atestado médico falso à chefia do supermercado onde trabalhava. O caso ocorreu em Itajaí (SC), a cerca de 100 quilômetros de Florianópolis. Segundo a polícia, a funcionária teria comprado o documento por R$ 10.

Uma testemunha disse à polícia que, semanas atrás, outro funcionário foi demitido pela mesma razão, quando também apresentou um atestado falso e informou para a chefe o nome da suspeita.

A polícia não informou o nome da suspeita e nem do supermercado onde ocorreu o fato.

Após a demissão, o setor de recursos humanos do estabelecimento começou a investigar o caso e verificou a falsidade do documento.

Os policiais foram até uma unidade hospitalar verificar a veracidade dos atestados e identificaram o médico que seria o responsável pela emissão dos documentos.

À equipe policial, o profissional relatou que o atestado apresentado pela funcionária do mercado era realmente falso e que em algumas datas que constavam no documento o médico não estava de plantão.

Quando questionada, a autora informou aos policiais que sabia da falsidade dos atestados e que comprava de um homem que mora em um bairro próximo ao mercado.


* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…