Furacão Milton “é diferente de tudo que já vimos antes“, diz Kamala Harris à CNN

CNN Brasil


A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pediu aos moradores que estão na rota do furacão Milton que prestem atenção aos avisos de retirada, dizendo que as autoridades avaliam que a tempestade deve ser “catastrófica e mortal”.

“Esta tempestade é diferente de tudo que já vimos antes”, alertou Kamala a Dana Bash, da CNN, em uma entrevista por telefone nesta quarta-feira (9).

“Temos muitas pessoas fortes e resistentes na Flórida que passaram por muitos furacões e tornados, mas isso não é como nada com que eles já lidaram antes”, comentou.

A vice-presidente pontuou que qualquer pessoa que tenha sido instruída a sair de casa precisa fazê-lo.

Intensificação rápida quase sem precedentes

O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

Atualmente, ele está na categoria 4 e teve rota atualizada, podendo chegar à Flórida às 23h desta quarta-feira (9), no horário local.

Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.

O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem é baleado em academia de Salvador e alunos fogem pulando portão

A Polícia Civil da Bahia apura um caso de violência ocorrido em uma academia no…

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…