“Futura criminalista“: quem é a estudante presa durante apresentação de TCC

CNN Brasil


A estudante Pabla Melo Klauss, de 29 anos, foi presa enquanto apresentava seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na última segunda-feira (25), em uma universidade particular de Rondonópolis (MT).

Em seu perfil no Instagram, ela se apresenta como estudante de direito e “futura criminalista”.

Pabla era investigada em três operações da Polícia Civil contra tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do estado. Antes da operação policial desta semana, a mulher havia sido presa pelos crimes de tráfico, associação com o tráfico e por integrar organização criminosa.

A última publicação de Pabla Klauss no Facebook foi feita no dia anterior à prisão. A foto, na qual aparece tomando vinho, tem a legenda: “nada como o tempo para nos mostrar o que vale a pena.”

A universitária é mãe de três filhos. O marido dela, que não teve a identidade revelada pela polícia, já está preso na Penitenciária da Mata Grande. No perfil dela no Facebook, Pabla diz ter se casado em agosto de 2021.

Ele é apontado como um dos responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades do sul do Mato Grosso.

Investigações

De acordo com a investigação, Pabla Klauss era responsável pelas finanças de uma organização criminosa.

Além disso, a suspeita foi investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis por tortura e homicídio.

A jovem é investigada desde 2019 e foi alvo da operação Reditus, que visa combater a organização criminosa e a associação com o tráfico de drogas.

Em 2021, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300, provenientes do tráfico de drogas.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trabalhadores são resgatados em torre de usina após incêndio no RN

Duas pessoas ficaram presas no topo de um torre do Parque Eólico Mel e foram…

Autoridades de Taiwan alertam que China deve lançar exercícios militares

A China deve realizar exercícios militares nos próximos dias perto de Taiwan, usando como pretexto…

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de tentar sequestrar criança em SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do suspeito de tentar…