Na tarde de terça-feira (01.09) o garoto de 7 anos de idade, identificado como L.E.M.S, retornava da escola em um ônibus de transporte escolar quando desceu do veículo e decidiu atravessar a avenida do pintado no bairro jardim Sapezal, segundo relato de sua mãe o menino não tinha o hábito de fazer esse trajeto, pois todos os dias ele se deslocava até a casa de sua tia que é localizada na direção contrária, ou seja, diariamente L.E.M.S descia do ônibus escolar e não atravessava a avenida.
Lamentavelmente a tarde de terça-feira foi atípica para L.E.M.S e sua família, pois na tentativa de atravessar a avenida foi atropelado e arrastado por um outro ônibus que também trafegava pela mesma via e tendo o seu braço esmagado. Ainda não temos informações sobre as conclusões da equipe da polícia civil que é responsável pelas investigações dos fatos, porém o que se sabe até o momento é que a empresa proprietária do ônibus que atropelou o garoto se disponibilizou a prestar todo o apoio necessário e que inclusive a transferência de L.E.M.S para a nossa capital Cuiabá foi com um avião particular fornecido pela mesma.
A criança recebeu os primeiros socorros ainda no local pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade de Sapezal e foi encaminhado para o hospital Santa Marcelina onde também obteve atendimentos, no entanto na madrugada do dia (02.10) foi transferido para a cidade de Cuiabá onde passou pela sua primeira cirurgia, sendo ela de amputação do seu braço. O garoto encontra-se nesse momento sedado, mas seu caso é considerado estável e ele aguarda para realizar sua próxima cirurgia.
Em conversa com a nossa equipe de reportagem, a mãe da vítima nos relatou que se encontra muito triste e abatida com a situação, ela não entendeu o motivo do filho ter tomado a decisão de ir ao sentido contrário ao trajeto que ele fazia diariamente, ela está na cidade de Sapezal pois tem um bebê e em primeiro momento o seu marido que é pai do garoto o acompanhou até a cidade de Cuiabá. Ela também nos relatou que a família está recebendo o apoio necessário por parte da empresa proprietária do ônibus e que aguarda boas notícias sobre a recuperação de seu filho.