Garoto de 7 anos tem o braço amputado após ser atropelado por um ônibus na avenida do pintado em Sapezal

O estado de saúde da criança é estável, o mesmo se encontra internado na cidade de Cuiabá onde está recebendo todos os cuidados necessários.

Na tarde de terça-feira (01.09) o garoto de 7 anos de idade, identificado como L.E.M.S, retornava da escola em um ônibus de transporte escolar quando desceu do veículo e decidiu atravessar a avenida do pintado no bairro jardim Sapezal, segundo relato de sua mãe o menino não tinha o hábito de fazer esse trajeto, pois todos os dias ele se deslocava até a casa de sua tia que é localizada na direção contrária, ou seja, diariamente L.E.M.S descia do ônibus escolar e não atravessava a avenida.

Lamentavelmente a tarde de terça-feira foi atípica para L.E.M.S e sua família, pois na tentativa de atravessar a avenida foi atropelado e arrastado por um outro ônibus que também trafegava pela mesma via e tendo o seu braço esmagado. Ainda não temos informações sobre as conclusões da equipe da polícia civil que é responsável pelas investigações dos fatos, porém o que se sabe até o momento é que a empresa proprietária do ônibus que atropelou o garoto se disponibilizou a prestar todo o apoio necessário e que inclusive a transferência de L.E.M.S para a nossa capital Cuiabá foi com um avião particular fornecido pela mesma.

A criança recebeu os primeiros socorros ainda no local pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade de Sapezal e foi encaminhado para o hospital Santa Marcelina onde também obteve atendimentos, no entanto na madrugada do dia (02.10) foi transferido para a cidade de Cuiabá onde passou pela sua primeira cirurgia, sendo ela de amputação do seu braço. O garoto encontra-se nesse momento sedado, mas seu caso é considerado estável e ele aguarda para realizar sua próxima cirurgia.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem, a mãe da vítima nos relatou que se encontra muito triste e abatida com a situação, ela não entendeu o motivo do filho ter tomado a decisão de ir ao sentido contrário ao trajeto que ele fazia diariamente, ela está na cidade de Sapezal pois tem um bebê e em primeiro momento o seu marido que é pai do garoto o acompanhou até a cidade de Cuiabá. Ela também nos relatou que a família está recebendo o apoio necessário por parte da empresa proprietária do ônibus e que aguarda boas notícias sobre a recuperação de seu filho.

VEJA MAIS

Hamas diz que troca de reféns só ocorrerá com fim da guerra em Gaza

O chefe interino do Hamas em Gaza, Khalil al-Hayya, disse em uma entrevista à TV…

PMs envolvidos em morte de estudante de medicina em SP são afastados do cargo

Os policiais militares envolvidos na morte de um estudante de medicina de 22 anos em…

Ibama multa loja que vendia cabeças de onças e jacarés como troféus

No fim da tarde dessa terça-feira (19), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e…