Gêmeas mortas no RS: polícia investiga se mãe das meninas testou veneno em gatos

CNN Brasil


Três meses antes das mortes de duas gêmeas de 6 anos no Rio Grande do Sul, três gatos da família delas foram mortos sem uma causa aparente. A Polícia Civil do estado investiga se há relação entre os casos.

Uma das linhas de investigação é de que as duas meninas, Antônia e Manoela Pereira, tenham sido envenenadas. O delegado Ivanir Caliari, responsável pelo inquérito, afirmou que a polícia investiga se a mãe das crianças, Gisele Beatriz Dias, 42 anos, utilizou os venenos contra os animais como um “teste para uma posterior intoxicação das meninas”.

Gisele foi presa nesta semana e é considerada suspeita do crime. As mortes de Antônia e Manoela ocorreram em um intervalo de apenas oito dias.

“Os gatos apareceram mortos misteriosamente no interior da casa sem causa justificada, sendo que os gatos eram domésticos e não saíam para a rua”, disse o delegado. “Essa questão do envenenamento dos gatos coloca um ponto de interrogação se tal fato não ocorreu com o intuito de fazer um planejamento para uma posterior intoxicação das meninas”, disse.

A confirmação se as meninas foram, de fato, envenenadas, só será definida após a conclusão do laudo que está sendo elaborado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

A possibilidade de envenenamento passou a ser considerada porque, segundo as investigações, as irmãs não tinham problemas relevantes de saúde e as mortes delas ocorreram de maneira semelhante: ambas passaram mal, foram hospitalizadas e tiveram parada cardiorrespiratória. Manoela morreu no dia 7 e Antônia, no dia 15.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Cléber Lima, não havia no corpo das crianças nenhuma marca de violência aparente.

Além dos exames nos corpos das meninas, a polícia aguarda o resultado da perícia feita em alimentos encontrados na casa, para determinar se eles também continham substâncias tóxicas que possam ter causado o envenenamento.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…