Imagine passar dias em busca do imóvel perfeito e ao pegar a chave, descobrir que tudo não passou de um golpe! Era essa a realidade das vítimas de quatro criminosos presos pela Polícia Civil de Dourados – cidade a 201 quilômetros de Campo Grande – nesta semana.
O flagrante aconteceu na terça-feira (16), depois que uma das possíveis vítimas procurou a polícia.
As vítimas contaram que encontraram a casa dos sonhos em anúncios na internet e começaram a conversar com o suposto sobrinho do proprietário. Com o negócio certo, o combinado era que o locatário repassasse R$1,5 mil por Pix e depois disso, buscasse as chaves.
-
Novo golpe do pix – como minimizar os impactos deste crime e proteger seu dinheiro
-
Golpe do Pix errado: saiba como se proteger e não ser enganado
Antes disso, no entanto, as vítimas descobriram que o imóvel anunciado pertencia a outra pessoa e sequer estava disponível para aluguel. Por isso foram até a delegacia.
Diante da situação, os policiais foram até o endereço onde as vítimas deveriam encontrar o sobrinho do dono da casa para pegar as chaves; no local, encontraram dois suspeitos, de 28 e 21 anos. Eles estavam com uma chave falsa, pronta para enganar os locatários.
Na delegacia eles confessaram o crime e ainda entregaram o outro envolvido: um homem de 32 anos que estava preso. Dentro da cela de um dos presídios de Dourados, ele orientava os comparsas pelo telefone
O homem foi levado para a delegacia e um pente-fino foi realizado na cela dele; no local, as equipes apreenderam celulares. O preso confessou a participação no golpe e apontou o quarto envolvido no esquema, um jovem de 21 anos que foi localizado e preso. Com todos os suspeito detidos, a polícia segue a investigação para identificar mais vítimas.