Google oferta 70 mil bolsas gratuitas em 7 áreas de tecnologia


O Google, em parceria com o Coursera e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), anunciou durante o “Google for Brasil” – evento anual da empresa – a disponibilização de 70 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas para jovens brasileiros em áreas de TI (Tecnologia da Informação).

Área de tecnologia oportuniza aprimoração de conhecimentos para jovens.

O programa tem como objetivo oferecer capacitação a todos os públicos, com foco especial em pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo grupos politicamente menorizados, pessoas com deficiência, negros e negras, mulheres, além de membros das comunidades indígenas e LGBTQIAPN+ em todo o país.

Veja quais são os 7 cursos disponíveis:

  1. Suporte de TI: área responsável por problemas para que computadores e redes funcionem corretamente;
  2. Análise de dados: coletam,transformam e organizam dados para ajudar a tomar decisões de negócios;
  3. Gerenciamento de Programas: garantem que programas dentro de uma organização sejam gerenciados e concluídos com um valor máximo;
  4. Design UX: tornam produtos digitais e físicos mais fáceis e agradáveis de usar através do design;
  5. Marketing & E-commerce: o programa desenvolverá habilidades para cargos de nível inicial e ensinará o uso de diversas ferramentas e plataformas;
  6. Cibersegurança: proteger sistemas e redes contra ameaças e a responder a incidentes de segurança;
  7. Inteligência Artificial: desenvolve algoritmos que permitem que máquinas realizem tarefas inteligentes.

Para o coordenador de Operações e Atendimento da Administração Pública no CIEE, Bruno Melo, a iniciativa é uma oportunidade para jovens que acreditam ter aptidão na área, mesmo sem experiência. “Oferecemos diferentes formações tech para você escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil e objetivos. E não se preocupe, não é necessário ter experiência ou conhecimento prévio nas áreas oferecidas. Estude de onde quiser e no seu ritmo para entrar com tudo no mundo do trabalho com uma Certificação Profissional Google“, convidou. 

Se aprovado para a bolsa pretendida, o candidato será direcionado para a plataforma Coursera e pode finalizar o curso em até quatro meses. Para aqueles que completarem o curso, haverá certificado de conclusão emitido pelo Google e Coursera.

Posso me inscrever em mais de um curso? 

A resposta é sim! Durante o período de validade da bolsa de estudos, que terá validade até 1º de junho de 2025, prazo limite no qual os participantes terão acesso a todos os cursos online contemplados pela referida bolsa de estudos, o participante poderá optar por cursar mais de um curso. 

No entanto, vale lembrar que para a conclusão de cada curso e emissão do respectivo certificado, é preciso que a matrícula e sua conclusão ocorram no período de validade da bolsa.

A frequência média será de 10h de estudo por curso durante a semana. Na estimativa de frequência, é possível avaliar que é possível começar e terminar 1 curso a cada 6 meses, obtendo, assim, o máximo aproveitamento da bolsa de estudos online obtida.

  1. Cursos de graduação na UEMS abrem vagas para refugiados e migrantes

  2. Veja listas de aprovados em concursos da PM e de bombeiros em MS

  3. Foi convocado para os cursos de línguas do IFMS? É hora da matrícula

O processo seletivo a ser realizado pelo CIEE, vai seguir 3 fases:

Fase 1: Inscrição;

Fase 2: Análise de Requisitos;

Fase 3: Divulgação dos selecionados;

Leia o regulamento aqui.

O participante contemplado com a bolsa de estudos deverá fazer a matrícula em até 10 dias a partir do recebimento do link de matrícula, sob o risco de ser eliminado do processo por desistência. A matrícula no curso de interesse só será considerada concluída com o cumprimento de todas as exigências contidas no regulamento Em caso de empate, o critério de desempate adotado é a ordem cronológica de inscrição, ou seja, data e hora, dando preferência a quem realizou a inscrição primeiro no processo seletivo.  

O Certificado Profissional do Google será disponibilizado apenas para os estudantes que concluírem todas as etapas e carga horária do curso online em que estão matriculados, no período de validade da bolsa de estudos prevista para 1º de junho de 2025. A certificação profissional será emitida pela Coursera, que o manterá disponível em sua plataforma pelo período de 12 meses, contados da data de emissão.  





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Biden busca esclarecer comentário em que chamaria apoiadores de Trump de “lixo“

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden tentou na terça-feira (30) esclarecer os comentários que…

Entenda a participação de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz na morte de Marielle

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz enfrentarão o júri popular pelo assassinato de Marielle Franco…

Todo Mundo em Pânico vai ganhar novo filme com parte do elenco original

Uma das franquias cinematográficas mais hilárias dos anos 2000, em breve, estará de volta às…