Um projeto de lei que visa proibir o uso de celulares em sala de aula pelos estudantes de Mato Grosso, foi encaminhado nessa quarta-feira (25) pelo governador Mauro Mendes (União), para a votação na ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso).
De acordo com o governador, o projeto foi baseado em uma pesquisa realizada com mais de mil pais de alunos da rede pública, dos quais 86% se mostrou favorável à proibição. Essa pesquisa foi realizada pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação).
“Nós acreditamos que o uso de celulares em sala de aula tem tirado a atenção dos alunos e prejudicado o desempenho deles, e essa medida visa garantir um ambiente mais propício ao aprendizado”, destacou o projeto do Governo do Estado.
O foco também seria garantir resultados positivos para a educação de Mato Grosso, que atualmente ocupa a 8ª posição no ranking IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que mede a qualidade da educação.
O projeto segue para ser avaliado e discutido pela Assembleia Legislativa e, se aprovado, segue para a assinatura do governador.
-
MEC divulga lista das escolas de MT com melhores nota no Ideb
-
MT avança no ensino fundamental, mas ensino médio não bate meta do Ideb