Governo de SP retira 500 kg de peixes encontrados mortos na represa Billings

CNN Brasil


Equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo realizaram, nesta quarta-feira (11) uma ação de vistoria e retirada de aproximadamente 500 kg de peixes encontrados mortos desde o último final de semana, às margens da Represa Billings, nas proximidades do Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A ação que resultou na retirada dos animais contou com o apoio da Cetesb, da Sabesp, da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e da Polícia Ambiental.

De acordo com a pasta, os técnicos da Cetesb realizaram coletas para avaliar a qualidade da água no local. Os resultados das análises devem ser divulgados nas próximas semanas.

Em relação à coloração esverdeada da água na Billings, foi informado que a causa mais provável é a floração de algas, causada pela baixa vazão, somada ao excesso de nutrientes e condições climáticas desfavoráveis, fenômeno que vem sendo observado também em outros reservatórios e rios, como é o caso do Rio Pinheiros, na capital paulista.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataque a tiros perto da embaixada de Israel na Jordânia mata 1 pessoa e fere 3

Um atirador morreu e três policiais ficaram feridos após um tiroteio perto da embaixada israelense…

PF prende três procurados pela Interpol em MG

A Polícia Federal prendeu, na noite desta sexta-feira (22), três brasileiros deportados dos Estados Unidos.…

Trump escolhe ex-assessora Brooke Rollins para secretária de Agricultura

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou a ex-assessora política, Brooke Rollins, como…