Governo do Rio de Janeiro expande megaoperação policial para 14 comunidades


O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou nessa quarta-feira (17) que ampliou a Operação Ordo para mais quatro comunidades: Covanca, Jordão, Santa Maria e Bateau Mouche.

Todas são na região do bairro de Jacarepaguá, na zona oeste do estado. A expansão foi possível por causa do avanço das informações de inteligência da Polícia Civil, segundo informações do governo.

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) afirmou que a megaoperação das polícias tem um êxito muito grande, até o momento. Mais de 60 pessoas já foram presas, incluindo sete menores de idade.

“Estamos expandindo para que a população dessas comunidades e bairros possam ter de volta o direito de ir e vir. O trabalho de inteligência é fundamental para garantir o bem-estar dos moradores, comerciantes e empresários que investem de forma legalizada nessas regiões”, disse Castro.

Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, Victor Santos, a operação não tem data para acabar.

“O trabalho de inteligência não para, é 24 horas. Por isso, foi identificada a necessidade de expandir a ação. O Estado está focado no combate e na asfixia das organizações”, ressaltou.

A ação integrada conta com o apoio de órgãos e concessionárias de serviços públicos e essenciais e da Prefeitura do Rio.

Ação Integrada Ordo

As policiais Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram, na manhã da última segunda-feira (15), uma operação que junta vários órgãos do estado, da prefeitura e concessionárias.

Na lista há locais dominados tanto pelo tráfico de drogas, quanto pela milícia. Cerca de 2 mil agentes públicos serão mobilizados por dia na ação.

A megaoperação abrangia, inicialmente, 10 comunidades do estado: Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e César Maia.

A ação tem como objetivo asfixiar financeiramente o crime organizado e combater os altos índices de criminalidade registrados na zona Oeste da cidade.

(Com informações de Pedro Duran)



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ciclista morre após bater de frente em caminhonete na BR-158

Um ciclista de 63 anos morreu atropelado neste domingo (30), na BR-158, zona rural de…

Pedágios em SP têm redução de tarifas a partir deste domingo (30)

As praças de pedágios de dois lotes rodoviários de São Paulo ficarão mais baratas a…

Milhares protestam no Texas contra as políticas de imigração de Trump

Milhares de pessoas marcharam por Dallas, Texas, neste domingo (30) exigindo proteções legais para imigrantes.…