Uma mulher, quatro filhos e um neto foram ameaçados de morte dentro de casa por integrantes de uma grupo criminoso, no município de Jaciara (MT), na noite dessa quarta-feira (31).
Os criminosos chegaram a receber, por videochamada, ordens para degolar a mulher e executar os outros familiares a tiros. A invasão ocorreu no bairro João de Barro, às 22h30.
Segundo relato das vítimas, cinco homens armados invadiram a casa e começaram a fazer ameaças. Um deles, identificado como Bruno, conhecido como “Bruno Boca”, segurava uma arma e fez uma ligação de vídeo com membros de uma facção criminosa.
Durante a chamada, os suspeitos do outro lado da linha acompanharam a ação ao vivo e deram ordens para matar a família.
A mulher tentou fugir, mas foi impedida por outro homem, chamado José. Ele empurrou a vítima contra o sofá e ameaçou atirar caso alguém saísse da casa. A família relatou momentos de pânico enquanto os criminosos aguardavam ordem para matar.
Com a chegada de viaturas policiais ao local, os agressores fugiram. Bruno “Boca” e outro homem, apelidado de “Chapolin”, escaparam em um carro preto. Ainda segundo a polícia, um terceiro saiu de moto. José tentou fugir em alta velocidade por ruas próximas, mas acabou interceptado e preso.
A moto usada por ele foi apreendida. As vítimas, ainda em choque, contaram que os criminosos haviam prometido voltar no mesmo dia para concluir as execuções. Por medo, a família deixou a casa.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, sequestro, tortura, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. A Polícia Civil investiga e busca os foragidos.
-
Gasolina e diesel têm nova composição a partir de hoje; veja o que muda no preço
-
VÍDEO: professora de Cuiabá morre em acidente na BR-364
-
Após acidente que matou médico em Sorriso, sobrevivente chora e pede orações