Guerra entre facções bloqueia vias na Grande Florianópolis e deixa mortos

CNN Brasil


Um conflito entre facções criminosas causou incêndios e bloqueou ao menos 17 pontos de vias públicas na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O governo do estado acredita se tratar de uma disputa por território desencadeada na tarde deste sábado (19). Pessoas foram presas e tiroteiros deixaram mortos e feridos, de acordo com a Polícia Militar.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SES) informa que as forças de segurança estão integralmente mobilizadas para atuar nas ocorrências que têm sido registradas na região.

Carros foram incendiados e barricadas foram criadas com entulho e pneus em estradas nas cidades próximas da capital catarinense.

O policiamento foi reforçado nas áreas de maior risco, com equipes das Polícias Militar e Civil, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Desde o início das ocorrências, diversas operações foram desencadeadas para conter os atos criminosos.

A Polícia Civil de Santa Catarina ativou o gabinete de crise formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado.

A secretaria informa que continua monitorando as ações. A PM ainda apura o número de presos, mortos e feridos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…