Hackers iranianos enviaram informações da campanha de Trump à campanha de Biden, dizem autoridades

CNN Brasil


Hackers iranianos enviaram informações não solicitadas que roubaram da campanha presidencial de Donald Trump para pessoas ligadas à campanha de Joe Biden durante o verão, disseram autoridades federais na quarta-feira (18).

Em um comunicado conjunto, o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional, o FBI, e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura informaram que, no final de junho e início de julho, atores cibernéticos maliciosos iranianos “enviaram e-mails não solicitados para indivíduos então associados à campanha do Presidente Biden que continham um trecho retirado de materiais não públicos e roubados da campanha do ex-Presidente Trump como texto nos e-mails”.

Não há indícios de que a equipe de Biden tenha respondido, afirma o comunicado.

A CNN já havia relatado anteriormente que hackers apoiados pelo governo iraniano roubaram documentos internos da campanha de Trump e os compartilharam com organizações de notícias. O comunicado das autoridades na quarta-feira afirmou que os esforços dos hackers para enviar informações a veículos de mídia dos EUA continuam.

O ataque é um dos vários esforços do governo iraniano para “incitar discórdia e minar a confiança em nosso processo eleitoral”, disse o comunicado. As autoridades de segurança já haviam afirmado que esses esforços também incluíam uma tentativa de invadir a campanha de Biden-Harris, mas não tiveram sucesso.

Os hackers iranianos invadiram a conta de e-mail do aliado de longa data de Trump, Roger Stone, para atacar a equipe da campanha em junho, informou a CNN. Autoridades dos EUA acreditam que os hackers trabalham para o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

Os investigadores acreditam que os hackers iranianos suspeitos invadiram a conta de Stone e, em seguida, usaram essa conta de e-mail para tentar acessar a conta de um alto funcionário da campanha de Trump como parte de um esforço contínuo para acessar as redes da campanha.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…