Hamas terá “aniquilação total“ se não liberar reféns, diz enviado de Trump

CNN Brasil


O enviado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para assuntos de reféns pediu ao Hamas que liberasse o corpo de Shiri Bibas e todos os reféns restantes mantidos em Gaza – caso contrário, o grupo “enfrentaria a aniquilação total”.

A declaração vem após Israel afirmar que um corpo que não correspondia a nenhum refém israelense havia sido entregue, o que caracterizaria violação do acordo de cessar-fogo.

“Se eu fosse eles, eu liberaria todos ou eles enfrentariam a aniquilação total”, disse Adam Boehler a Anderson Cooper da CNN na quinta-feira (20) à noite.

Boehler descreveu o incidente como “uma clara violação” do acordo e expressou descrença na revelação, chamando-a de “absolutamente impressionante”.

“Eu não sei o que eles pensaram quando colocaram o corpo de outra pessoa em um caixão e disseram que era a mãe de duas crianças que foram brutalmente assassinadas”, disse ele, ecoando uma declaração feita por Israel no início do dia de que evidências forenses e inteligência sugeriram que os meninos foram assassinados.

O Hamas disse em novembro de 2023 que Kfir e Ariel Bibas foram mortos junto com sua mãe em um ataque aéreo israelense. Nesta sexta-feira (21), o Escritório de Mídia do Governo controlado pelo Hamas em Gaza disse que o corpo de Shiri Bibas foi “misturado” com outros corpos sob os escombros como resultado do ataque aéreo.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu prometeu que o Hamas pagaria “o preço total” por sua falha em entregar os restos mortais de Shiri Bibas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump confirma participação em conferência conservadora

Em uma publicação na rede social Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,…

Rodrigo Faro sofre tentativa de golpe do “falso advogado“; entenda

O apresentador Rodrigo Faro, de 51 anos, foi alvo de uma tentativa de golpe do…

confira números sorteados neste sábado

O concurso 227 da +Milionária foi realizado neste sábado (22), em São Paulo. O prêmio…