Um helicóptero russo transportando 22 pessoas desapareceu perto de um vulcão na península de Kamchatka, no Extremo Oriente do país, de acordo com o governador local.
O helicóptero Mi-8T tinha 19 passageiros e três tripulantes a bordo antes de desaparecer neste sábado (31), disse o governador de Kamchatka Krai, Vladimir Solodov, em uma declaração em vídeo.
A aeronave havia partido de um local perto do vulcão Vachkazhets na região e estava viajando para a vila de Nikolaevka.
Baixa visibilidade, garoa e neblina foram observadas na região de Kamchatka, onde o helicóptero estava voando, informou a mídia estatal russa TASS.
A tripulação não relatou nenhum mau funcionamento da aeronave, disseram os serviços operacionais.
Depois que o helicóptero desapareceu, um helicóptero de busca sobrevoou a área em que ele esteve pela última vez, disse Solodov.
Uma equipe de resgate terrestre também foi enviada para procurar a aeronave, procurando ao longo do vale do Rio Bystraya sobre o qual o helicóptero teria voado.
Na noite deste sábado, horário local, Solodov disse que o grupo de busca continuava procurando o helicóptero e seus passageiros no escuro e em más condições climáticas.
O departamento de investigação de transporte de Kamchatka está conduzindo uma investigação sobre possíveis violações de regras relacionadas à segurança do tráfego e à operação de transporte aéreo, disse em uma postagem no Telegram.