Em apenas 31 minutos, e com 83,33% das urnas apuradas, a eleição suplementar de Paranhos foi definida: Hélio Acosta, candidato do PSDB, foi matematicamente eleito como prefeito, neste domingo (6).
Hélio concorreu ao cargo com o candidato do PT, Doutor Jorge, que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
A apuração total dos votos, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ocorreu 45 minutos depois do fechamento dos portões nas cinco zonas eleitorais de Paranhos, às 16h45.
Com 100% das urnas apuradas, Hélio obteve 4.088 votos, conquistando 69.41% da preferência dos eleitores. O segundo colocado, Doutor Jorge, recebeu 1.802 votos, 30,59%.
Ainda segundo levantamento do TSE, os votos brancos e nulos representaram 1,39% e 2,32%, respectivamente.
Eleito, Hélio diz que o foco da sua gestão será a saúde do município. “O nosso povo quer uma saúde melhor e iremos dar, com certeza com o nosso trabalho e rápido, traz pra gente o nosso trabalho. Podem ter certeza que como somos filhos de Paranhos, nascido aqui, a gente ama essa cidade s iremos fazer de tudo pra alavancar cada vez mais o nosso município”.

Hélio Acosta, prefeito de Paranhos
Natural de Paranhos, Hélio tem 40 anos, é casado e pedagogo como formação. Foi eleito quatro vezes vereador do município e, como presidente da Câmara, assumiu como prefeito interino após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito em outubro de 2024, Heliomar Klabunde (MDB).
Durante a campanha para a eleição suplementar, o vereador Claudenir Costa de Oliveira, também conhecido como Chacal, (PP), eleito vice-presidente da Câmara Municipal, assumiu a presidência da Casa de Leis no lugar de Hélio.