Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, no final da tarde de segunda-feira (16), após tentar matar a ex-companheira. Ele não aceitava o fim do relacionamento. A vítima teve 90% do corpo queimado e segue em estado grave.
O crime aconteceu na noite de 9 de setembro, na cidade de Paranatinga, cerca de 375 quilômetros de Cuiabá. O suspeito atraiu a ex-companheira para sua casa e ateou fogo nela. O homem também sofreu queimaduras graves – cerca de 50% do corpo – mas está fora de perigo.
As investigações iniciaram após a Polícia Militar ser acionada para atender a um incêndio em uma residência. No local, encontraram as duas vítimas gravemente feridas.
A princípio, o suspeito tentou alegar que havia ocorrido uma tentativa de suicídio, mas a versão não convenceu os investigadores. A vítima, mesmo em estado grave, relatou que o ex-companheiro havia jogado álcool nela e ateado fogo.
Investigação e prisão
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O mandado de prisão foi cumprido no Hospital Municipal, onde o homem estava internado.
A jovem de 18 anos permanece gravemente ferida, com 90% do corpo queimado, entubada e correndo risco de vida. A família da vítima relatou que ela já havia manifestado medo do ex-companheiro, temendo por sua vida.
“O casal que se relacionou por três anos estava há três meses separado, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. A mãe da vítima relatou que no dia dos fatos, a filha chegou a falar que se ela sumisse, o responsável seria o seu companheiro, já indicando o medo de que sua vida fosse tirada por ele”, disse Gabriel Conrado Souza, delegado do caso.