Após quatro dias de angústia, a família de Ary Rentz, de 57 anos, finalmente recebeu a notícia que esperava. Ele foi localizado nesta quinta-feira (4) pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, Ary foi encontrado debilitado e com sinais de confusão mental, mas está em segurança. Ele foi encaminhado para uma casa de apoio, onde aguardará a chegada dos familiares.
O homem havia desaparecido no último domingo (30 de março), após desembarcar em Cuiabá durante uma conexão rodoviária. Ele saiu de Curitiba (PR) com destino a Alta Floresta, no norte do estado, mas não chegou a embarcar no segundo ônibus da viagem.
-
Passageiro que saiu do PR e iria para Alta Floresta some durante conexão em Cuiabá
Desde então, ele foi visto caminhando desorientado pela capital mato-grossense. Ary sofre de depressão, faz uso de medicação controlada e familiares relatam que ele pode apresentar sinais iniciais de transtorno mental.
A equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP iniciou a investigação assim que o caso foi registrado e contou com o apoio da população na divulgação do cartaz.