Homem é condenado a 31 anos de prisão por matar a mulher com tiro na cabeça

Fórum de Rondonópolis. (Foto: TJMT)


Sidimar Pereira foi condenado a 31 anos e 6 meses de prisão pelo feminicídio de Silvana dos Santos Silva Reis e posse ilegal de arma de fogo. O crime aconteceu em abril de 2022, na casa do casal, no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Durante o julgamento, todas as qualificadoras apresentadas pela promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria foram acolhidas. Os jurados entenderam que o homicídio foi cometido com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, por motivo fútil e por ter sido praticado em razão da condição de sexo feminino e em contexto de violência doméstica (feminicídio). Foi considerada ainda a agravante de o crime ter sido praticado na presença do filho do casal de oito anos.


De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima foi atingida na cabeça por disparo de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 20h15, na residência do casal, após desentendimento entre os dois. Durante a investigação, vizinhos disseram que os desentendimentos entre a vítima e o denunciado eram frequentes.

Segundo o MP, Sidimar Pereira e Silvana dos Santos moravam juntos há mais de 14 anos. O réu está preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa e não poderá recorrer da sentença em liberdade.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…