Homem é interceptado com 5 kg de cocaína no Aeroporto de Brasília

CNN Brasil


Uma operação de rotina realizada pela Receita Federal no fim da tarde desta quarta-feira (30), no Aeroporto Internacional de Brasília, resultou na apreensão de aproximadamente 5 kg de cocaína que seriam enviados à Europa.

A droga estava escondida nas laterais da mala de um passageiro de 29 anos, natural de Santos (SP), que tentava embarcar em um voo com destino a Orly, na França, com escala em Lisboa, Portugal.

A interceptação ocorreu pelo trabalho de inteligência dos agentes aduaneiros da Receita Federal, que utilizam tecnologia para análise de risco e monitorar o fluxo de passageiros. Os agentes desconfiaram da bagagem do passageiro.

Após uma análise da mala com equipamento de raio-x, que reforçou as suspeitas iniciais, os agentes da Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, levaram o viajante para uma sala de inspeção.

Lá, a mala foi aberta na presença dele e confirmou-se que o pó branco encontrado reagia positivamente ao teste de cocaína.

O passageiro e a droga foram levados à PF para apuração na esfera criminal, podendo enfrentar acusações de tráfico internacional de drogas, com penas de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

Na semana passada, a CNN mostrou que a França é o principal destino dos traficantes brasileiros. O país registrou 57% de todos os casos de prisões de brasileiros tentando embarcar com drogas para o exterior até outubro deste ano.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…