Um homem, identificado como Vinicius Fidelis, morreu após um confronto com a Polícia Militar na comunidade Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral paulista, na noite do último domingo (8).
Segundo o Boletim de Ocorrência que a CNN teve acesso, policiais realizavam uma operação na comunidade quando na entrada de uma viela viram cinco “indivíduos desconhecidos”, sendo que três deles portavam armas de fogo.
Os suspeitos dispararam contra os policiais assim que os avistaram. Neste momento, os agentes revidaram os tiros, iniciando o confronto. Foram efetuados 12 disparos por três PMs.
Após os tiros, os suspeitos fugiram para o interior da comunidade. Na fuga, eles deixaram uma sacola de plástico com entorpecentes, um caderno e um rádio transmissor sobre uma mesa do local. No chão, havia um simulacro de arma de fogo.
Os policiais foram atrás dos suspeitos, e em uma das vielas, os agentes foram surpreendidos com mais dois disparos vindos de Vinicius. Um dos policiais, novamente, atirou contra o indivíduo utilizando um fuzil.
Neste instante, o suspeito entrou dentro de uma casa. Os policiais o seguiram e entraram no local. Eles foram recebidos por disparos feitos pelo homem e revidaram.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma mulher grita durante a ação policial. “Deixa eu entrar, caramba, eu sou a mãe dele. Deixa eu entrar. Vocês vão matar meu filho”, diz.
Após isso, quatro disparos são ouvidos.
Veja o vídeo:
Durante a troca de tiros, Vinicius se escondeu dentro de um quarto, onde foi encontrado caído no chão.
Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos. O velório e sepultamento de Vinicius irá acontecer no cemitério municipal do Bitaru, na manhã desta quarta-feira (11).
A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que a “Polícia Militar instaurou inquérito policial militar – IPM para apurar todas as circunstâncias referente ao caso, inclusive, com análise das imagens divulgadas.”