Homem é preso pela PF após receber notas falsas pelos Correios

CNN Brasil


Um homem de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na quinta-feira (24) em Montes Claros, norte de Minas Gerais, após receber notas falsas pelos Correios.

Segundo os agentes da Polícia Federal, a prisão em flagrante ocorreu quando o jovem recebeu um pacote pelos Correios contendo cinco cédulas falsas de R$100.

No momento da entrega, os agentes abordar um jovem, abriram o pacote e confirmaram que se tratava de notas com indícios de falsificação.

O jovem foi preso em flagrante e em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros. O celular do suspeito também foi apreendido e, junto com as cédulas, será submetido à perícia, com o objetivo de identificar possíveis ligações com organizações criminosas.

Segundo a Polícia Federal, a ação foi resultado de um trabalho conjunto com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. O monitoramento de encomendas suspeitas permanece intensificado na região.

A falsificação de moeda é um crime contra a fé pública, com pena prevista de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa, para quem fabrica, adquire, vende, troca, guarda ou coloca em circulação cédulas falsas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

EUA e Ucrânia discordam em principais pontos para acabar com a guerra; veja

Os principais pontos de discórdia entre Estados Unidos e Ucrânia referente ao fim da guerra…

MEC prorroga prazo para solicitar isenção do Enem 2025

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 2 de maio o prazo para…

Jacaré “trava por horas“, é dado como morto, mas surpreende na Pampulha

Um dos jacarés que habita o Parque Ecológico da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte,…