Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam nesta segunda-feira (16) um homem acusado de perseguição, pornografia de vingança e falsa identidade. Ele foi encontrado pela polícia em Arraial do Cabo (RJ), na Região dos Lagos.
O criminoso foi alvo da operação “Bebê Rena”, batizada em alusão a uma série que conta a história de uma pessoa que passa a ser perseguida por um “fanático”. Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva, além de busca e apreensão na casa do acusado.
Segundo as investigações, o homem não aceitava o término do relacionamento e passou a ingressar em salas de bate-papo virtuais se passando por sua ex-companheira. Na conversa, ele divulgava fotografias íntimas da vítima e negociava supostos programas sexuais.
A vítima percebeu essa movimentação após receber inúmeras chamadas em seu telefone e mensagens em suas redes sociais. Em alguns casos, os homens que “contratavam” o serviço fraudulento foram até a casa da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a situação prejudicou a vida pessoas e profissional da vítima. A corporação informou que o suspeito possui passagens criminais por violência doméstica e familiar, não só contra a ex-companheira.