Um homem de 23 anos, identificado como Anderson Burigo, foi preso neste sábado (15) suspeito de matar a namorada, Maria Gabriela Nunes, de 14, em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.
O caso ocorreu na última quarta-feira (12), no bairro Brilhante. Conforme apurado pela CNN, Maria Gabriela foi encontrada morta com inúmeras perfurações de faca pelo corpo, às margens do Rio Itajaí-Açu, no bairro São Domingos, em Navegantes.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que, após matar a namorada, Anderson teria tentado ocultar o corpo da vítima no Rio Itajaí-Mirim, que se une ao Rio Itajaí-Açu.
A distância do local onde o corpo de Maria Gabriela foi encontrado para onde ocorreu o crime é de aproximadamente 38 km. O suspeito tentou fugir após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Entretanto, ele foi localizado pela corporação neste sábado.
Até o momento, as circunstâncias e a motivação do crime não foram reveladas. Anderson responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A CNN não localizou a defesa do acusado.
*Sob supervisão