Valcio da Silva Ferreira, 42 anos, morreu na noite desta terça-feira (24), engalfado em uma moega de grãos. O incidente ocorreu em uma fazenda localizada nas proximidades do aeroporto de Sorriso-MT.
O batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30. Segundo informações, a vítima estava realizando diárias na fazenda quando sofreu o acidente de trabalho.
O funcionário foi limpar um sensor de um maquinário, momento em que a máquina despejou grãos de milho sobre a vítima, a sufocando
Ao chegar no local, a equipe se deparou com a vítima coberta por grãos de milho até a altura da cabeça.
A guarnição desceu rapidamente até o local onde estava a vítima e mais dois trabalhadores que tentavam retirar o mesmo.
Para tentar salvar o colega de trabalho, os funcionários utilizaram uma espécie de sugador para retirada do milho do compartimento, mas não obtiveram êxito.
Os militares conseguiu realizar a extração da vítima com o uso de amarração em prancha rígida até saída por completo da estrutura. No entanto, ela já se encontrava sem sinais vitais no momento do resgate.
Os bombeiros iniciaram de imediato as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e oxigenoterapia até o Hospital Regional de Sorriso, conforme regulação médica. Ao dar entrada na unidade hospitalar, a equipe médica de plantão confirmou o óbito.
-
Baixas temperaturas atrasam colheita do milho 2ª safra
-
Quadrilha que desviou mais de R$ 20 milhões em grãos em MT é alvo de operação
-
Colheita do milho avança em MT, mas ritmo ainda é lento