Homem que ateou fogo na namorada e a enterrou viva é preso em MT

Feminicidio Guia


Um homem de 40 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (13), no Distrito de Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá, pela morte de Enil Marques Barbosa, de 59 anos. Segundo a Polícia Civil, ela foi enterrada viva.

Local onde Enil foi enterrada viva, nos fundos da casa onde morava. (Foto: PJC/MT)

De acordo com o delegado Nilson Faria, o suspeito, que era companheiro da vítima, contou que a empurrou durante uma discussão. Na queda, ela teria batido a cabeça e desmaiado. Em seguida, ele amarrou os pés e mãos de Enil e a enterrou viva.

Após enterrá-la, ele juntou folhas em cima da cova e ateou fogo, contudo, Enil conseguiu soltar um dos braços e fez uma tentativa de sair da cova, porém, o braço foi queimado.

Depois de matar Enil, Iris Divino de Freitas, de 40 anos, se apossou do celular dela e manteve contato com os familiares da vítima, como se fosse ela. Aproveitou a ocasião para pedir dinheiro à família.

Ao perceberem o sumiço de Enil, que costumava mandar mensagens de áudio e não apenas de texto, e desconfiarem de que algo teria acontecido, familiares disseram que iriam visitá-la. Foi quando Iris, se passando por ela, disse que estava em Goiânia, onde teria ido visitar a sogra.

Os filhos, desconfiados, perguntaram onde estava o namorado de Enil, e ele, se passando por ela, disse que tinha ficado no Distrito da Guia. Os filhos então, decidiram ir até a casa da mãe.

Quando chegaram, foram recebidos por Iris Divino, que não queria deixá-los entrar e informou que Enil não estava na residência. No entanto, ao entrarem na casa, eles acharam o celular no quarto e perceberam que algo estava errado. Chamaram a polícia.

Feminicidio Guia 2
Iris Divino, de 40 anos, namorado de Enil é apontado como autor do crime. (Foto: PJC/MT)

Segundo o delegado, quando os policiais chegaram na casa, localizaram o corpo no quintal. Então cavaram o local e encontraram Enil. Identificaram que o braço estava queimado, mas o corpo estava intacto, o que evidencia que a vítima ainda estava viva quando foi enterrada.

Ainda segundo as investigações, os dois se conheceram há, aproximadamente, um mês por uma rede social e passaram a morar juntos. Iris Divino tem 9 passagens por estelionato e uma por furto.

O delegado explicou também que o autor do feminicídio alegou que o crime teria ocorrido no fim de semana passado. Porém, apenas a perícia poderá atestar o período em que a vítima foi morta.

  1. 5 livros aterrorizantes para você ler nesta sexta-feira 13

  2. 8 filmes para você assistir na sexta-feira 13





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mesmo acumulada, Mega-Sena garante churrasco de domingo em MS e MT

Prêmio principal da Mega-Sena foi a R$ 55 milhões após acumular mais uma vez na…

Templo muçulmano é destruído por Israel em ataque na Faixa de Gaza

Em mais um episódio do conflito que se arrasta há 13 meses na Faixa de…

Piloto mandou vídeo dentro de avião antes de morrer em acidente em Goiás

O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco morreu em uma queda de avião na quarta-feira…