Um homem foi preso por manter a esposa e o filho de 3 anos em cárcere privado no bairro Guanandi, em Campo Grande. As vítimas viviam em condições deploráveis, em uma casa com lixo e fezes espalhados pelo chão, além de comida estragada no fogão.
Segue abaixo um vídeo que mostra parte da situação deplorável em que as vítimas viviam:
O caso foi descoberto pela 1ª DP de Corumbá, onde mora a mãe da vítima. No último sábado (15), os policiais entraram em contato com a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para informar sobre a suspeita de cárcere privado e violência doméstica.
Uma equipe da Deam, acompanhada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, foi imediatamente até a residência. A casa estava fechada e apresentava sinais de maus-tratos.
Os agentes descobriram que o homem trancava a esposa sempre que saía e escondia a chave embaixo do colchão enquanto dormia. Além disso, ele queimou os documentos da mulher e da criança, deixando mãe e filho sem identificação.
-
Ministério das Mulheres discute falhas no atendimento a Vanessa Ricarte
-
Estudante tem prisão preventiva decretada após atropelar e matar corredora
O interior da casa estava em condições precárias, com lixo e fezes de cachorro espalhados pelo chão, um colchão destruído onde todos dormiam juntos e comida estragada nas panelas.
Segundo a polícia, a criança estava descalça e não tinha sapatos, pois o homem também destruiu os calçados.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Deam, onde permanece à disposição da Justiça. A mulher e o filho devem seguir para Corumbá para ficar com a família.